CEDESP

Objetiva o atendimento de proteção social a adolescentes e jovens de ambos os sexos, à partir de 15 anos de idade, que se encontram em estado de vulnerabilidade social, residentes na região de Vila Maria e suas intermediações.

Contribuindo para o desenvolvimento do seu senso crítico e transformador, para a melhoria da sua qualidade de vida, assegurando-lhes espaços de autonomia e inserção social, estimulando a participação na vida pública e da comunidade onde os educandos estão inseridos. Reconhecendo o mundo de trabalho com um direito de cidadania, investindo na formação profissional, assegurando o conhecimento e capacitando em diferentes habilidades: básicas, específicas, gestão e sociais, ampliando o repertório cultural e preparando para conquistar e manter a sua empregabilidade no mercado de trabalho.


Atividades

✓ Oficinas temáticas e de capacitação profissional;
✓ Palestras informativas sobre assuntos atuais;
✓ Encontros individuais e coletivos com a equipe;
✓ Reunião de pais;
✓ Festas comemorativas;
✓ Encaminhamentos (Conselho Tutelar, CRAS, SAS, Creches, escolas, entre outros que se fizerem necessários).


Oficinas

✓ Programador web
✓ Promotor de vendas
✓ Aux. Administrativo
✓ Inglês Intermediário
✓ Informática Avançada
✓ Eletricista
✓ Estamparia
✓ Cabeleireiro
✓ Modelagem
✓ Panificação


Bem- vindo ao site da Casa Dom Macário!
Instituição Filantrópica com 59 anos de dedicação, garantindo um atendimento para aprendizagem, cultura, aperfeiçoamento profissional e lazer com 100% de gratuidade através de parcerias com a prefeitura e com entidades públicas e privadas.