CÓDIGO DE ÉTICA

Declaração de Princípios
As pessoas que integram o quadro de colaboradores da Fundação Lar de São Bento, como funcionários ou voluntários permanentes ou temporários, com qualquer tipo de vínculo, em qualquer nível da organização, comprometem-se a conduzir suas atribuições e responsabilidades com elevados padrões profissionais, considerando a ética, a honestidade, a dignidade, a veracidade, a exatidão, a imparcialidade, a disciplina e o sigilo, contribuindo para o aumento do prestígio da instituição e da credibilidade perante todas as partes interessadas.

Valores e Princípios da Fundação Lar de São Bento
• Comprometimento: A perenidade e o crescimento sustentável decorrem dos compromissos assumidos por todos os nossos valores e políticas no cumprimento da nossa missão e na busca da nossa visão.
• Excelência: Deve estar presente em todas as nossas atitudes e ações, com disposição de fazer bem, em espírito e em verdade, promovendo a melhoria contínua, a inovação e o aprendizado. Contribuindo para a aquisição de conhecimentos, habilidades, valores, convicções e atitudes que acentuem a manutenção, o crescimento e o desenvolvimento da organização e dos colaboradores.
• Integridade: A atitude ética e transparente perante todos os públicos com os quais nos relacionamos é fundamental para manter a credibilidade conquistada.
• Respeito: Promover um ambiente em que todos os desenvolvam suas atividades com alegria, espontaneidade e segurança, respeitando a diversidade de gênero, raça e cor, cultura, religião, crenças e opiniões, mantendo um clima organizacional saudável. Levar em conta a motivação do outro, entender todos os pontos de vista envolvidos. Ouvir opiniões, construir consensos.
• Responsabilidade: contribuir com o desenvolvimento social, tendo a consciência e atitude positiva em ao quanto as suas ações impactam no seu ambiente de atuação

Regras de Condutas
É rigorosamente vedado a todos os colaboradores, no exercício de suas atividades na Fundação Lar de São Bento:

1. Aceitar ou receber, direta ou indiretamente, gratuidades ou vantagens pessoais de qualquer natureza que representem valor, provenientes de pessoas físicas ou jurídicas que se relacionam com a Fundação Lar de São Bento;

2. Comunicar-se, apresentar-se ou executar qualquer atividade em nome da Fundação Lar de São Bento ou passando a impressão de estar agindo desse forma sem estar devidamente autorizado para tal. Quando autorizado, apresentar-se apenas na função específica para a qual tenha sido designado;

3. Agir de forma indigna, indecorosa, anti-profissional e sem zelo, junto ao público e a interlocutores que possam, de alguma forma, associar sua imagem a Fundação Lar de São Bento;

4. Deixar de zelar pela correta aplicação deste Código e omitir-se em consultar ou informar a Coordenação da Fundação Lar de São Bento sobre possíveis ocorrências de violação.

5. Utilizar ou reproduzir, em benefício próprio, para fins comerciais ou de recebimento de vantagens diretas ou indiretas, sem prévia autorização, quaisquer materiais ou publicações, total ou parcial, de propriedade da Fundação Lar de São Bento;

6. Divulgar, discutir ou utilizar, para qualquer finalidade não autorizada, qualquer informação obtida no âmbito da Fundação Lar de São Bento;

7. Os casos omissos e de inobservância às regras e princípios estabelecidos serão avaliados pela coordenação da Fundação Lar de São Bento, que deliberará sobre ações ou sanções cabíveis, sendo que até a deliberação da coordenação, a pessoa permanecerá afastada de suas atribuições e/ou atividades.

Missão, Visão e Valores
Missão
Com base em suas disposições estatutárias, a Fundação Lar de São Bento se constitui como uma instituição filantrópica, voltada essencialmente para o desenvolvimento da educação para o trabalho e tem como missão:
"Contribuir para o pleno desenvolvimento do educando favorecendo a sua promoção social, o direito de participação na sociedade através da educação básica, atividades sócio educativas, capacitação e qualificação para o trabalho, prevendo sua adequabilidade as transformações sócio econômicas do pais e do mercado global".

Visão
Tornar-se um espaço referência por excelência, onde a comunidade encontre meios de se desenvolver intelectualmente, profissionalmente e socialmente, tornando-se agente de transformação.

Valores
Ética, transparência, autonomia, respeito, responsabilidade e humildade são os valores norteadores da atuação da Fundação

Bem- vindo ao site da Casa Dom Macário!
Instituição Filantrópica com mais de 60 anos de dedicação, garantindo um atendimento para aprendizagem, cultura, aperfeiçoamento profissional e lazer com 100% de gratuidade através de parcerias com a prefeitura e com entidades públicas e privadas.

  • Rua Amambaí, 1415 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP | CEP: 02115-002
  • (11) 2954-2547
  • [email protected]

    DOAÇÃO ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Preencha este formulário e te enviaremos um link para que você faça sua parte.

     

      DOAÇÃO PESSOA JURÍDICA - Boleto Bancário

      Preencha este formulário e te enviaremos 12 boletos com parcelas iguais de um valor escolhido por você.

       









        DOAÇÃO PESSOA FÍSICA - Boleto Bancário

        Preencha este formulário e te enviaremos 12 boletos com parcelas iguais de um valor escolhido por você.