Você pode contribuir com o trabalho da Dom Macário fazendo doações espontâneas através de depósito, cartão de crédito ou boleto bancário.
//www.casadommacario.org.br/wp-content/uploads/2022/12/engraxat.jpg

Meu pai um dia me contou que, nos anos 30, o Largo de São Bento era reduto de engraxates da cidade, na sua maioria composto de meninos carentes que saiam atrás de um complemento na renda familiar. Eram eles protegidos pelo monge beneditino D. Macário, que em determinado horário fazia distribuição de lanches, além de acolher na Basílica os que quisessem aprender o catecismo. Mais tarde ele fundou uma escola para ensinar ofícios a estes engraxates, prestando grande ajuda de caráter social. Com a sua morte foi construída a Casa D. Macário, pela Associação dos antigos alunos do Colégio São Bento, no bairro de Vila Maria, capitaneada por D. Afonso Niesel, que continuou esta obra humanitária.

Sr. Gumercindo
Dentista
97 anos

Casa Dom Macário

Hoje já não vemos os meninos engraxates no Largo de São Bento buscando um complemento de renda. Muitos estão nas ruas fora do período escolar, com pais e mães trabalhando, lutando para sobreviver. A Casa Dom Macário acolhe 1.500 crianças e adolescentes dos bairros Cidade Nova, Curuçá e Vila Maria, próximos ao Terminal de Cargas da Dutra – uma região muito perigosa para eles.

Traga sua contribuição

Para alimentar e proteger estas crianças e adolescentes, a Casa Dom Macário executa convênios com a Secretaria de Assistência Social do Município. Para ir além é preciso cuidar da formação de valores, da construção da cidadania, da qualificação profissional destes meninos e meninas que precisarão sobreviver no mercado de trabalho.

DEPÓSITO / TRANSFERÊNCIA / PIX
Faça agora, para não esquecer!


Banco do Brasil
Agência 0386-7
Conta: 118535-7

Em nome da Fundação Lar de São Bento
CNPJ: 60.419.637/0001-49

BOLETO BANCÁRIO
Você vai receber em casa um boleto do Banco do Brasil para decidir o valor que deseja doar naquele mês e fará o depósito em qualquer banco ou pela internet. Preencha o formulário e enviaremos os boletos. A doação será registrada através do depósito. Não haverá cobranças.

PESSOA FÍSICA PESSOA JURÍDICA

CARTÃO DE CRÉDITO
Você vai receber um link. Os dados da doação serão preenchidos no site do banco. A doação será abatida no cartão de crédito em até 12 vezes.

RECEBA O LINK

Obrigado por seu apoio!

Página em desenvolvimento. Em breve estarão disponíveis mais opções de mecanismos de doação mais automáticos.

Bem- vindo ao site da Casa Dom Macário!
Instituição Filantrópica com 59 anos de dedicação, garantindo um atendimento para aprendizagem, cultura, aperfeiçoamento profissional e lazer com 100% de gratuidade através de parcerias com a prefeitura e com entidades públicas e privadas.

  • Rua Amambaí, 1415 - Vila Maria Baixa, São Paulo - SP | CEP: 02115-002
  • (11) 2954-2547
  • [email protected]

    DOAÇÃO ATRAVÉS DE CARTÃO DE CRÉDITO

    Preencha este formulário e te enviaremos um link para que você faça sua parte.

     

      DOAÇÃO PESSOA JURÍDICA - Boleto Bancário

      Preencha este formulário e te enviaremos 12 boletos com parcelas iguais de um valor escolhido por você.

       









        DOAÇÃO PESSOA FÍSICA - Boleto Bancário

        Preencha este formulário e te enviaremos 12 boletos com parcelas iguais de um valor escolhido por você.